sexta-feira, 12 de setembro de 2008

11 dicas para você tingir os cabelos em casa


1. Caso você use gel, musse, silicone, spray ou outro produto, lave os cabelos 24 horas antes de aplicar a tintura.
2. Leia atentamente as instruções da embalagem, no caso de dúvida fale com um profissional.
3. Passe vaselina antes na orelha, nuca e testa para evitar manchas na pele.
4. Uma alternativa é optar por fazer pequenas mechas para iluminar o cabelo com pó descolorante, aplicando-o de 1 a 2 centímetros da raiz e regulando o tempo de acordo com a tonalidade desejada.
5. Use produtos (xampu e condicionador) para cabelos loiros. Geralmente, esses produtos contêm ingredientes que combatem o ressecamento, além de filtro solar, que protege contra os raios solares, e evitam que o cabelo fique esverdeado.
6. Hidrate os fios pelo menos uma vez por semana.
7. Para cabelos brancos, acrescente mais 10 minutos do tempo de pausa e inicie a coloração pela área que apresenta maior número de fios brancos.
8. Se tiver cabelos longos ou volumosos, utilize mais tinta.
9. Pessoas alérgicas devem consultar o dermatologista antes de aplicar a tintura.
10. Não penteie, prenda ou use touca assim que aplicar a tinta. Os fios podem ficar manchados nesta área.
11. Deixe a tintura agir no tempo recomendado pelo fabricante. Caso seja menor que o indicado, o clareamento ou a fixação da cor ficará comprometido.
Evite o erro mais comum: deixar a raiz escura
Quem muda a cor dos fios não pode se esquecer de um detalhe fundamental: retocar as raízes. Para os especialistas, mesmo quem se lembra de fazer isso regularmente pode derrapar na finalização, caso compre um produto de um tom que não é compatível com a cor que está no restante do cabelo. Outro alerta de quem conhece o assunto: cabelos tingidos sofrem perda na intensidade da cor em função da oxidação dos pigmentos utilizados na tintura. Ou seja, desbotam. As lavagens sucessivas acabam, então, removendo as moléculas de pigmento e desbotando a cor dos fios. Os reflexos dourados e avermelhados costumam desbotar mais, mas nada que não possa ser resolvido com um tonalizante.
(Fonte: *Revista abril)

0 comentários: